25/02/2015

Resenha - Como eu era antes de você



Titulo Original: Me Before You
Titulo Traduzido: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Traduzido por: Beatriz Horta
Editora: Intríseca
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigado a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
  
 Esplêndido!! “Acho que essa seria a palavra perfeita para descrever esse livro de Jojo Moyes.” “Como eu era antes de você” foi um livro feito para ser lido mais de uma vez, de todos os romances que já li esse entrou para o número 1º da minha lista de favoritos.

"A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical."

  Jojo faz você se apaixonar em cada página por Louise Clark e Will Trainor e suas histórias. Louise, uma menina de família que trabalha para ajudar a família se vê desempregada quando o café local aonde trabalha fecha as portas e se encontra a procura de um novo emprego. Já Will um homem que tinha tudo e do nada teve sua vida revirada por um acidente que mudou toda a sua história, mas que lhe trouxe um dos sentimentos mais bonito de todos.
   
"Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos — quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria."
  
  Nesse livro da Jojo nós mostrar que todos são iguais, sem nenhuma diferença, que um adeus às vezes pode ser um até logo e que mesmo sem um final feliz uma história pode ser bem emocionante e aplaudida de pé.


Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens