03/08/2014

Festival de Cinema Gay

 A experiência de ter comparecido no evento foi maravilhosa. Apesar da demora, como prometido um pouquinho de cada filme visto e recomendo que vejam para que tirem suas próprias conclusões.

Praia do Futuro



Ficha Técnica


Roteiro: Karim Aïnouz e Felipe Bragança
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Ano de lançamento: 2014
Atores: Wagner Moura(Donato),Jesuito Barbosa(Ayrton),Clemens Schick(Konrad)
Sinopse: Donato é um salva-vida apaixonado pelo mar e o herói de seu irmão caçula por resgatar desconhecidos. O salva-vidas vai cumprir sua tarefa e acaba perdendo um turista alemão e se ver na situação difícil de comunicar ao sobrevivente do afogamento desaparecimento de seu amigo. Em meio a dolorosa busca do amigo desaparecido, Konrad e Donato desenvolvem uma relação duradoura na qual do Ceará ensolarado, irão para o outro lado do mundo, a congelante Berlim. Os conflitos começam com a decisão de Donato de retorna para casa e o colocando a prova sua relação com Konrad.


O filme é dividido em três partes:


O abraço do afogado: mostra a relação de Donato com o irmão, Conrado e com seu trabalho.


O herói dividido ao meio: podemos acompanha a adaptação de Donato em Berlim e o convívio com Konrad


O fantasma que fala alemão: O reencontro de Donato e Ayrton, que depois de oito anos sem notícia de Donato se mostra revoltado com o irmão. Konrad como sempre presente auxiliando o companheiro.


   O filme foi desenvolvido com maestria a relação dos personagens, priorizando realidade das reações humana .Demostrando perfeitamente os sentimentos de cada personagem. Além do enredo interessante e inusitado, jamais pensaria em combinar um motociclista e um salva-vidas.


Hoje eu quero voltar sozinho

Ficha Técnica

Roteiro: Daniel Ribeiro
Gênero: Drama, Romance
Duração: 95 min
Ano de lançamento: 2014
Atores: Ghilherme Lobo(Leonardo),Fabio Audi (Gabriel),Tess Amorim(Giovana)
Sinopse: Leonardo é um adolescente deficiente visual e tem uma amiga chamada Giovana que estudam na mesma classe. Ambos estão em mais um dia de aula comum, quando são surpreendidos pela chegada de um aluno novo que se chama Gabriel. O novato se torna o acontecimento na escola e acaba virando amigo de Léo e Gi. Gabriel acaba mudando completamente a relação e a vida de Giovana e Leonardo trazendo novas cores e novas experiências.

   A convivência e os conflitos vividos na adolescência como o primeiro beijo, primeiro amor, a descoberta da sexualidade e família são mostrados com sensibilidade e naturalidade neste longa encantador.



Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens