10/07/2014

Resenha - Águas Turvas


Titulo: Águas Turvas
Autor: Helder Caldeira
Editora: Quatro Cantos
Gênero: Romance
Páginas: 272
Sinopse: jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester,Massachusetts,depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor

  Nada melhor que ler um romance né?
   
  Sinceramente, quando eu fiquei sabendo da existência desse livro,tive digamos que um receio ao comprá-lo,tinha medo que eu fosse jogar dinheiro fora e ao mesmo tempo fosse odiar a história.Mas me enganei!

  Então, o que me encantou nesse livro? Diversas razões,uma das razões que mais me encantou foi a forma no qual o autor soube narrar a história. Não só do romance,mas também de todos os personagens,cada um complementava a história do outro e em nenhum momento você fica perdido,ao contrário,você fica com mas vontade de saber sobre o que irá acontecer.Acho que esse livro já ganhou todo meu amor a partir do momento em que em uma das primeiras páginas vem uma frase do livro,"Um conto de duas cidades" de "Charles Dickens",mas não foi só por isso que acabei me apaixonando por essa obra literária,mas também pela forma poética com que o autor narra algumas partes da história e como consegue desenvolver o tema de uma forma tão linda e leve.
  
   Infelizmente nunca fui muito fã da literatura nacional,na verdade nunca houver um livro de literatura nacional que me interessa-se,até eu conhecer Águas Turvas.Acho que é um livro que todo leitor deveria ler,porque a última coisa que ele irá sentir e arrependimento por ter lido essa obra.
  Tive o prazer imenso de conhecer o autor deste livro pessoalmente e posso afirmar que ao mesmo tempo que você classifica a história como um conto magnífico você pode também classificar seu escritor.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens